A partir da segunda-feira, 15, a Prefeitura de Vinhedo começará a vacinar todos os moradores da cidade contra a febre amarela. A medida, em acordo com orientações da Secretaria de Saúde do Estado, ocorre após a confirmação, nesta quinta-feira, de que um macaco encontrado morto na cidade em abril tinha a doença.
A imunização poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (Jd. Von Zuben, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e Centro Médico), das 9h às 16h, e na UBS Planalto e na Policlínica da Capela, até às 19h. A vacinação será por ordem de chegada.
Já nas UBSs menores, onde o atendimento vai até às 16h, o limite diário será de cerca de 200 vacinas por dia e na Planalto e na Policlínica, com atendimento até às 19h, de 500.
A cidade não tem registro da doença em seres humanos, porém, com a confirmação de que o primata havia contraído febre amarela, o município passou a ser considerado pelo Estado como área de recomendação de vacinação. É importante que quem tenha a carteirinha de vacinação apresente o documento.