Ouça ao vivo

Jogadores da Ponte Preta são julgados no TJD de São Paulo

Os laterais Cicinho e Guilherme e o meia Renato Cajá, expulsos na partida  contra o Santos, foram julgados ontem pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP).

O resultado acabou benéfico à Macaca.

Cicinho e Guilherme foram advertidos pelo segundo cartão amarelo, dado pelo árbitro Marcelo Rogério, quando calçaram Neymar. Ambos foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou hostil”. Levaram uma partida de punição, já cumprida anteriormente, por unanimidade de votos.

Por sua vez, Renato Cajá – expulso de forma direta com o cartão vermelho – poderia ter uma punição mais rigorosa. Algo que não ocorreu. De acordo com a arbitragem, o meia foi “expulso por dar um pontapé nas pernas de seu adversário de n° 03, Sr. Juan Maldonado Jaimez Junior, quando o mesmo já havia tocado a bola para seu companheiro”.

Tal infração foi enquadrada no artigo 254-A,§ 1º, II do CBJD, sendo que o jogador respondeu por acusação de agressão física. O veredicto desconsiderou o imbróglio para o inciso I, concedendo uma partida de punição por unanimidade de votos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.