Ouça ao vivo

Senado rejeita Valcke em discussão sobre Lei Geral da Copa

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou nesta terça-feira a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em audiência pública marcada para o dia 11 (quarta da próxima semana) sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa.

Na última segunda-feira, Valcke confirmou presença na comissão, o que seria sua primeira visita ao Brasil desde a polêmica declaração de que o país precisava de um “chute no traseiro” para acelerar a organização do Mundial de 2014.

Nesta terça, após acordo com os demais integrantes, o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR) decidiu cancelar o encontro porque não aceita a substituição do presidente da entidade, Joseph Blatter, pelo secretário-geral, uma vez que o convite aprovado era destinado a Blatter. A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a viagem.

– Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias – disse o senador.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.