Justiça vai julgar recurso de Edson Moura Júnior no próximo dia 18

Adiado novamente julgamento do recurso do candidato Edson Moura Júnior que teve indeferido seu registro de candidatura, mesmo tendo vencido no voto popular, por ter substituído o pai barrado, horas antes da eleição. A nova data passou para o próximo dia 18 de dezembro. Edson Moura  não conseguiu reverter a situação junto a justiça eleitoral por causa da lei da ficha limpa e as vésperas da eleição, renunciou a candidatura, colocando o filho dele, Edson Moura Junior, no lugar.

O Ministério Público entrou com uma ação alegando que o eleitor poderia ser vítima de má fé, sendo induzidos ao erro no dia da votação. O 2° colocado na eleição, José Pavan Junior, também entrou com ação na justiça pedindo a anulação dos votos de Edson Moura Junior.

Com a candidatura de Edson Moura Junior indeferida, no dia 09 de novembro o juiz eleitoral de Paulínia, Ricardo Augusto Ramos, realizou a recontagem de votos. Com os votos de Moura anulados, José Pavan Junior, foi reeleito Prefeito de Paulínia.

Edson Moura Junior recorreu da decisão e agora aguarda julgamento do recurso que passou para o dia 18 de dezembro, um dia antes da diplomação dos eleitos em Paulínia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.