A Polícia Civil encontrou abatedouro no bairro Vila União em Campinas, nesta sexta-feira (15/03). O local funcionava também como criadouro de animais, como carneiros, cabritos, porcos, bois, cães e galinhas. Foram apreendidos ainda materiais para prática de maus tratos como ganchos e balanças.
O espaço em que os animais ficavam está localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes. A operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio do Garra e de veterinários.
De acordo com a delegada responsável pela Delegacia de Proteção dos Animais, Rosana Mortari, denúncias ajudaram os policias chegarem ao local clandestino. Ela conta que apesar de não ter sido localizado nenhum animal abatido, o proprietário do espaço confessou a prática. Além de responder por maus tratos, ele também será indiciado por crime ambiental e porte ilegal de arma.
No final de fevereiro um outro criadouro clandestino de animais foi localizado em Campinas. Desta vez no Jardim Capivari. Houve a apreensão de mais de 30 animais. A delegada enfatiza a importância das pessoas denunciarem os crimes de maus tratos.
Esses dois casos foram descobertos através de denúncias, que podem ser feitas pessoalmente na delegacia de Proteção aos Animais que fica no bairro Nova Campinas, na rua Odila Maia Rocha Brito. Ou pelo telefone 3254-2633.