Ouça ao vivo

Após retomada, PS do Celso Pierro tem demora no atendimento

Após funcionar acima da capacidade durante o final de semana, o pronto-socorro do Hospital Celso Pierro em Campinas registrou demora no atendimento nesta segunda-feira (11/03). Mesmo sem restrição a casos de menos gravidade, pacientes lotaram a sala de espera durante a manhã e alguns chegaram a aguardar do lado de fora da unidade.

É o caso de Osmar Vieira, que sentia inchaço e formigamento pelo corpo e que mesmo com a demora se disse sem opção para tratar o problema. Já Adauto Araújo, que acompanhava um amigo no pronto-socorro, relatou a preocupação com a longa espera pelo atendimento.

No domingo, o pronto-socorro registrou 46 internados, o que obrigou a unidade a atender apenas casos de urgência e emergência. O problema foi comunicado ao Samu e à Secretaria da Saúde para que pacientes com demandas mais simples fossem encaminhados para outros hospitais ou postos de saúde da cidade. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, o número de pacientes caiu para 34, o que permitiu que a situação fosse normalizada de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

Ainda assim, Ricardo da Silva esperava para ser atendido porque seu caso não foi considerado de gravidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Celso Pierro, o pronto-socorro do hospital tem 20 leitos para receber casos graves, sendo que, em média, 500 pessoas são atendidas por dia no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.