Ouça ao vivo

Laudo da facada em Denis Casagrande pode reafirmar a autoria do crime na Unicamp

A equipe de homicídios de Campinas confirmou à repórter Gláucia Franchini que o IML já tem o resultado da causa da morte do estudante Denis Papa Casagrande,  e que a posição do golpe desferido contra o tórax da vítima pode levar à autoria do crime dentro do campus da Unicamp.

Segundo informações do setor de investigações, o médico legista do Instituto Médico Legal dá como certa que a causa da morte do estudante Denis Casagrande foi mesmo a facada, apesar das agressões físicas sofridas por ele durante a sessão de pancadaria promovida pelo grupo de punks e por amigos de Anderson Mamede, namorado da principal suspeita.

Outra conclusão do IML é que a posição do ferimento da faca  na vítima descarta que o golpe fatal foi desferido por Anderson Mamede, pois segundo a perícia a penetração da faca sugere que a facada foi dada por uma pessoa com estatura inferior à de Mamede, que tem cerca de 1metro e 90 de altura.

A reportagem também apurou que o IML  descartou também a possibilidade de ter sido a mesma faca que feriu tanto a vítima quanto um dos agressores. Anderson Mamede confessou ter se esfaqueado porque temia que os amigos da vítima revidassem as agressões dele contra Denis;  mas a perícia aponta que  a faca usada pelo punk não foi a mesma que matou o estudante de Engenharia na madrugada do último sábado.

Os próximos passos da investigação devem levar à Polícia Judiciária pedir a perícia na arma do crime e também a reconstituição do cena.

O delegado que investiga o caso, Rui Gonçalves Pegolo, deverá dar uma entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira para apontar as conclusões do inquérito policial sobre a morte de Denis Papa Casagrande. Como o delegado já tem a confissão da autoria do crime, Maria Teresa Peregrino assumiu a autoria do crime, tem também a arma, falta à ele a motivação.  A susposta assassina alega legítima defesa, tese contestada pela família de Denis Casagrande

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.