Ouça ao vivo

Azul anuncia voos diretos de Campinas para os Estados Unidos

Campinas terá voos diretos da Azul Linhas Aéreas para os Estados Unidos a partir de 2015. Os destinos, de acordo com a companhia, serão Miami, Orlando e Nova York, mas a empresa ainda negocia com os aeroportos americanos. O primeiro a ser confirmado, segundo o fundador e CEO, David Neeleman, deve ser o de Fort Lauderdale, que fica a cerca de 35 km de Miami.

Ainda de acordo com Neeleman, a escolha pelo aeroporto no sul da Flórida leva em conta a intenção de oferecer de duas a quatro viagens diárias entre os dois países. Depois disso, voos para Orlando e Nova York devem ser anunciados. As operações devem começar no primeiro semestre de 2015 com a aquisição de seis aeronaves Airbus A330. Já para 2017, outros cinco Airbus A350 serão incorporados.

O anúncio da expansão acontece após a confirmação da concessionária Aeroportos Brasil sobre o funcionamento parcial do novo terminal para a Copa do Mundo. Das três salas de embarque, uma vai estar em operação. Mas para o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, a nova estrutura ainda em obras não vai afetar os planos da empresa. Segundo ele, o único acordo com a administradora do aeroporto é sobre a mudança total para o novo prédio, que deve acontecer no final deste ano.

Atualmente, duas companhias possuem autorização para voos internacionais regulares partindo do Aeroporto de Viracopos. A TAP Portugal tem três voos semanais sem escalas para Lisboa. Já a Gol Linhas Aéreas começa a operar três viagens semanais entre Campinas e Miami a partir de 18 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.