O candidato a presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã dessa quarta-feira (13) em um acidente aéreo na cidade de Santos. O presidenciável estava no Rio de Janeiro e iria para uma agenda política na cidade de Guarujá. A morte foi confirmada pela Aeronáutica. Além de Campos, estavam no avião outros quatro passageiros e dois tripulantes. Os nomes das outras mortes não foram confirmados. A candidata a vice de Eduardo, Marina Silva, não estava no veículo.
Eduardo Campos foi deputado estadual, federal, secretário de governo do Pernambuco na gestão de seu avô, Miguel Arraes, ministro do governo Lula e governador de seu estado. Rompeu com o PT em 2013 e se lançou candidato em uma aliança com a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. Indicado por seu avô para ser seu substituto político, Eduardo Campos morreu exatamente nove anos após a morte de Miguel Arras que faleceu no dia 13 de atrássto de 2005.
A primeira visita de Eduardo Campos no estado de São Paulo após a confirmação da candidatura foi em Campinas quando Campos foi recepcionado pelo prefeito Jonas Donizette, um dos homens fortes da campanha do presidenciável.