CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Lei do ‘pancadão’ apreende mais de 20 veículos com som alto

Em pouco mais de 15 dias em vigor, a lei 14.862, conhecida como a “Lei do Pancadão”, que visa proibir o excesso de volume em sons de carros, e que

Lei do ‘pancadão’ apreende mais de 20 veículos com som alto
Em pouco mais de 15 dias em vigor, a lei 14.862, conhecida como a “Lei do Pancadão”, que visa proibir o excesso de volume em sons de carros, e que perturbam o sossego público, já apreendeu mais de 20 veículos em Campinas. Só no último final de semana, dezoito carros foram apreendidos pela Guarda Municipal […]

Em pouco mais de 15 dias em vigor, a lei 14.862, conhecida como a “Lei do Pancadão”, que visa proibir o excesso de volume em sons de carros, e que perturbam o sossego público, já apreendeu mais de 20 veículos em Campinas. Só no último final de semana, dezoito carros foram apreendidos pela Guarda Municipal em bairros como Vila Nogueira, Cidade Singer, Campo Belo, Vila Brandina, Vila Boa Vista, Planalto de Viracopos e no Distrito de Barão Geraldo. Todos eles estavam estacionados tocando música acima dos níveis estabelecidos pela lei: 50 decibéis durante o dia e 45 a noite.

Segundo o secretário de segurança pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, a lei não visa a apreensão de veículos, mas sim manter a ordem pública e mais do que isso, coibir outros tipos de irregularidades.

O secretário de segurança pública afirma ainda que em nenhum momento a lei que impedir os cidadãos de se divertirem.

Os motoristas que forem enquadrados na Lei do Pancadão, além de terem o carro recolhido são multados em aproximadamente 1.400 reais. Em caso de reincidência o valor dobra para 2.800 e quadruplica para 5.600 reais a partir da segunda reincidência. Cidadaos que se sentirem prejudicados com excesso de volume de veículos podem denunciar o infrator para a Guarda Municipal, através do telefone 153.

Compartilhe

Conteúdos