A Secretaria de Saúde de Campinas prorrogou até 10 de setembro a campanha de vacinação contra a Poliomielite. Até atrásra foram vacinados cerca de 65% das crianças sendo que a meta é atingir 95% do público alvo, nesse caso, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.
Em números, mais de 20 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas em Campinas. Todas as crianças nessa faixa-etária devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio.
A Coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura de Campinas, Andrea Barbosa ressalta a importância da vacinação para as crianças
As 64 unidades de saúde de Campinas estão disponíveis para a vacinação contra a Poliomielite. Andrea informa que algumas unidades abrem meio período aos sábados e os interessados podem verificar no site www.campinas.sp.gov.br
Ela explica a importância de vacinar a criança contra a Polio mesmo que o cartão de vacinação esteja em dia
As crianças que ainda não iniciaram o esquema vacinal contra a poliomielite não receberão a gotinha, mas sim a dose injetável da vacina, que é aplicada aos dois e quatro meses de idade do bebê. A vacina oral só é administrada depois que a criança já recebeu as duas doses injetáveis.