Ouça ao vivo

Liminar para entrar em imóveis abandonados tem demora de 1 mês

Um mês –  esse é o prazo mínimo para que a prefeitura de Campinas consiga tomar providências usando a liminar que permite a entrada em imóveis com criadouros da dengue. O fato é que para quem mora perto de um espaço como esse, esperar não é fácil não.

No início desse mês, acompanhamos um caso na Vila Industrial. Uma casa com acúmulo de entulhos e lixo, na esquina da Av. Amador Bueno com a Rua Catarina Inglês Soares incomoda bastante a vizinhança.

Em relação a esse local específico, a prefeitura de Campinas chegou a enviar técnicos da Secretaria de Serviços Públicos, pois tapumes estavam interditando parte da calçada. Nada puderam fazer, já que há um alvará de reforma para o espaço.

A Vigilância Sanitária também esteve no endereço e não foi a primeira vez. A Secretaria de Saúde informou que já foram feitos trabalhos na residência, removendo criadouros da dengue.

Para uma ação mais efetiva ou definitiva ser feita, há trâmite a ser cumprido. A médica veterinária da Vigilância de Campinas, Tessa Ruesler, explica que primeiro se busca um contato com proprietário do local, só depois pode recorrer à liminar.

Mesmo após as tentativas de contato com proprietário do imóvel alvo da reclamação e com a liminar em mãos, há necessidade de agendar com chaveiro e ainda se programar dentro da demanda. As áreas com mais reclamações nesse sentido, segundo a própria prefeitura, são a Norte e Leste de Campinas, que englobam, por exemplo, Barão Geraldo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.