A Mônica, a Magali, o Cebolinha, o Cascão quase todo mundo conhece né? E o bairro do Limoeiro? Bom, é onde toda essa turma mora. Mas, o que poucos sabem é que esse local que a gente vê nos quadrinhos foi inspirado no bairro Cambuí, em Campinas. O pai da Mônica e de mais uns 400 personagens, o Maurício de Sousa, voltou à cidade nesta quarta-feira (21/10) para o lançamento de uma campanha publicitária da prefeitura.
O foco é incentivar o consumo consciente. Maurício de Sousa destacou a essência da Turma da Mônica na conscientização dos cuidados pessoais, com meio ambiente e nas relações, que vão bem ao encontro do conceito da campanha.
Maurício de Sousa aproveitou a visita à Campinas pra lembrar o bairro Cambuí de uns 50 anos atrás. O Limoeiro dos gibis não tem, por exemplo, os edifícios que marcam hoje o bairro de Campinas.
A campanha “FelizCidade e Consumo Consciente” pretende incentivar uma compra que leve em conta as questões econômicas, sociais e de meio ambiente. Quem vai passar esse recado é Turma da Mônica.
A campanha publicitária é feita com verba das conciliações e tramitações do Procon.