O Centro de Saúde do bairro Vila Rica, em Campinas, ficou alagado depois da chuva que caiu na noite desta quarta-feira e o atendimento na unidade está suspenso por tempo indeterminado. Segundo funcionários e usuários do CS, o local apresenta péssimas condições para o trabalho, com falhas estruturais no imóvel. A chuva atingiu principalmente a área da farmácia, mas apesar dos estragos, nenhum medicamento foi perdido.
Na manhã desta quinta-feira, os funcionários interromperam o atendimento e colocaram vários cartazes na fachada do Centro de Saúde para explicar os problemas à população. De acordo com o diretor da área de saúde do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Afonso Basílio Júnior, a água invadiu o Centro de Saúde através das luminárias, o que aumentaria os riscos de um acidente grave. Quem tinha atendimento marcado, ficou sem saber o que fazer, como é o caso da vendedora, Cleuza Maria de Camargo.
A Secretaria de saúde informou que uma equipe de engenheiros e técnicos da prefeitura está avaliando os danos e aguarda a emissão de um laudo, para saber se o serviço poderá ser retomado.