CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desemprego aumenta demanda de atendimento no SUS

A alta no desemprego tem gerado um impacto direto no Sistema Único de Saúde. Trabalhadores que, até então, tinham convênio médico, até mesmo para seus dependentes, passaram a buscar os

Desemprego aumenta demanda de atendimento no SUS
A alta no desemprego tem gerado um impacto direto no Sistema Único de Saúde. Trabalhadores que, até então, tinham convênio médico, até mesmo para seus dependentes, passaram a buscar os serviços no SUS. De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, o município tem aumentado mês a mês o número de […]

A alta no desemprego tem gerado um impacto direto no Sistema Único de Saúde. Trabalhadores que, até então, tinham convênio médico, até mesmo para seus dependentes, passaram a buscar os serviços no SUS.

De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, o município tem aumentado mês a mês o número de desempregados. Em setembro passado, 8,90% da população economicamente ativa de Campinas estava sem emprego. Em números, 57.695 mil pessoas.

Para o Presidente da Federação Paulista da Saúde, Edson Laércio de Oliveira, além de aumentar a procura no SUS pelos trabalhadores desempregados, empresas também tem cortado o benefício provocando um aumento de usuários no sistema.

Para o Presidente da Federação Paulista da Saúde é necessário um choque de gestão que envolva municípios, estados e governo federal para se buscar uma melhoria na estrutura dos serviços prestados.

Na Região Metropolitana de Campinas, só em setembro passado 4.652 mil pessoas perderam o emprego. No acumulado do ano são cerca de 14.6 mil desempregados.

Compartilhe

Conteúdos