Ouça ao vivo

Empresa de Piracicaba é alvo da Operação Lava Jato

A Polícia Federal  de Piracicaba cumpriu, na manhã desta terça-feira o mandado de busca e apreensão no escritório da empresa São Fernando Açúcar e Álcool, em Piracicaba.  A empresa é controlada pelos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai, que é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi preso nesta terça-feira

A chamada Operação Passe Livre investiga o processo de contratação de um navio sonda com indícios de fraude no procedimento licitatório. Foram cerca de 140 policiais federais e 23 auditores fiscais que cumpriram 25 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e seis de condução coercitiva em seis cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Em Piracicaba, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Sérgio Moro. Segundo o delegado de polícia federal de Piracicaba, Florisvaldo Neves, a empresa pertence a um dos investigados da Lava Jato e funcionaria em um prédio alugado. Ao chegar no local, os policiais federais descobriram que o imóvel estava vazio. Nenhum material ou documento foi apreendido no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.