CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sem pagamento, funcionários da Fundação Casa mantém paralisação

Vigilantes da Fundação Casa do bairro San Martin, em Campinas, em greve desde segunda-feira dessa semana, mantém a paralisação por causa da falta de pagamento do salário de novembro. O

Sem pagamento, funcionários da Fundação Casa mantém paralisação
(Foto: Valéria Hein)
Vigilantes da Fundação Casa mantém greve (Foto: Valéria Hein)
Vigilantes da Fundação Casa mantém greve (Foto: Valéria Hein)

Vigilantes da Fundação Casa do bairro San Martin, em Campinas, em greve desde segunda-feira dessa semana, mantém a paralisação por causa da falta de pagamento do salário de novembro.
O sindicato que representa a categoria, Sindivigilância, informou que os atrasos tem sido constantes desde o começo do ano e vai entrar com um processo de rescisão indireta contra a empresa terceirizada responsável pelo serviço, Reak Segurança e Vigilância Patrimonial.
A Assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a paralisação atingiu apenas a vigilância externa, que foi substituída pelos agentes internos.
Informou ainda que esse é um reflexo da crise que vive o país e que está se empenhando em normalizar os pagamentos.
Garantiu que a segurança dos centros socioeducativos não está comprometida , sendo respeitados todos os procedimentos de segurança que garantem o cumprimento da medida socioeducativa.
A empresa Reak Segurança e Vigilância Patrimonial informou que não tem recebido o pagamento do Governo Estadual pelos serviços prestados há três meses e que terá que pedir empréstimo para honrar os pagamentos atrasados até meia noite.

Conteúdos