Ouça ao vivo

Importação fraudulenta de cavalos de raça é alvo da PF na região

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Sangue Impuro em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, para combater a importação fraudulenta de cavalos de raça por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. Duas pessoas foram presas.

A PF cumpre mandados, expedidos pela 9a Vara Federal de Campinas, em 6 estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo 3 mandados de prisão, 36 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de condução coercitiva e 5 de sequestro de bens (cavalos pertencentes aos investigados).

Aqui na região, os mandados estão sendo cumpridos em Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e Itu.

A investigação teve início há cerca de um ano, após o encaminhamento de informações pela Alfândega de Viracopos. A PF investiga a ação conjunta de despachantes aduaneiros, haras e empresas especializadas na criação e comercialização de cavalos para a prática de hipismo.

Os presos serão encaminhados para o presídio em São Vicente/SP, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Os investigados poderão responder, de acordo com seus atos, pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, facilitação de descaminho e descaminho por via aérea, além de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, com penas de 1 a 8 anos de reclusão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.