Ouça ao vivo

Incêndio interdita escola e suspende aulas no Ouro Verde

A Escola Estadual Newton Pimenta Neves na região do Ouro Verde, em Campinas, amanheceu fechada nesta segunda-feira devido aos estragos de um incêndio causado por invasores no último final de semana. O fogo começou em um galpão que armazenava livros e carteiras. As chamas se espalharam e comprometeram a estrutura de uma galeria entre dois prédios e ainda causaram estragos em quatro salas de aula.

O diretor de ensino da região oeste da cidade, Antonio Admir Schiavo, afirma que os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas explica que o fogo destruiu o material didático entregue pelo MEC para 2016. Ele conta que os vândalos entraram no local depois de pularem um dos muros de trás e ainda picharam algumas paredes. Quem avisou sobre o incêndio foi uma moradora, que notou a fumaça saindo do terreno.

Devido aos estragos, a escola amanheceu fechada e com avisos afixados nos portões da Avenida Suaçuna. Com as aulas e as atividades da secretaria suspensas, os alunos foram obrigados a voltar para casa. O assunto se espalhou pela região durante a manhã e surpreendeu a moradora da Vila Aeroporto, Santina Alves. Ela viu o neto voltar para casa mais cedo, e se disse indignada com o vandalismo dentro de uma escola.

Sebastião Messias concorda. O aposentado mora na rua de trás da propriedade, mas disse não ter visto ou percebido nada de anormal. A Escola Estadual Newton Pimenta Neves tem cerca de 1500 estudantes, entre os ensinos fundamental e médio. Em outubro, o local registrou dois protestos contra a mudança de turmas proposta pelo Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.