Um jovem de 20 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira nas imediações do Campinas Shopping. Segundo testemunhas, o jovem Alex Prado chegou de carro ao local, e para não pagar estacionamento, deixou o veículo do lado de fora.
Quando acessava o shopping pelo acesso de pedestres, foi abordado por duas pessoas, e uma delas efetuou dois disparos contra Alex. Um dos tiros acertou o jovem, que mesmo ferido, correu até a porta de acesso ao shopping, e foi socorrido pelos seguranças, que acionaram o Samu. Mas ele não resistiu ao ferimento, e faleceu. A dupla suspeita do crime ainda teria roubado uma moto nas imediações do Shopping para fugir.
O caso foi acompanhado por Policiais Militares, Investigadores da DIG e do Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa. Peritos estiveram no local e apreenderam dois cartuchos de pistola calibre ponto quarenta. O crime foi registrado como homicídio, mas a hipótese de latrocínio não está descartada, apesar de nada ter sido levado.
Em nota, o Campinas Shopping informa que acionou as autoridades e o Samu para atender o jovem ferido após a tentativa de assalto ocorrida nos arredores do empreendimento. A administração do centro de compras ressalta também que se reuniu recentemente com as autoridades de segurança pública para estudar possíveis melhorias do patrulhamento do entorno.