Depois de dois anos de estudos e pouco mais de seis meses de obras, o Parque Dom Pedro Shopping inaugurou nesta quarta-feira, uma ala nova voltada exclusivamente para a gastronomia. No total serão oito restaurantes de renome. Desses, três já foram inaugurados e os demais estão previstos para os próximos meses.
As novas unidades, que juntas ocupam 1.200 m² ampliam o mix gastronômico para 20 restaurantes. Além criar um novo espaço, foi feita também uma nova entrada para o centro de compras. Segundo o superintendente da unidade, Guilherme Marini, só neste ano foram investidos R$ 40 milhões. Deste total R$ 24,8 milhões na nova área. Outra parte do investimento foi direcionada para a cobertura e a climatização da alameda que era a céu aberto.
A mudança atendeu uma demanda apontada pelos próprios consumidores. Com a inauguração da nova área, a de gastronomia, o shopping passou para um total de 124 mil m² de área bruta locável, distribuídas em 403 lojas. A nova área abriu cerca de 300 novos postos de trabalho diretos e outros outros 300 indiretos.
Para atrair ainda mais os consumidores na próxima semana será inaugurada a decoração de natal, que neste ano terá um tema interativo com apresentações artísticas. Para atender a demanda, serão contratados mais de mil trabalhadores temporários.