Ouça ao vivo

Petroleiros da Replan voltam ao trabalho em Paulínia

Os petroleiros da Replan, em Paulínia, voltaram ao trabalho, nesta segunda-feira, depois de 13 dias de greve.  A suspensão da paralisação foi decidida  durante uma assembleia realizada na última sexta-feira com a Federação Única dos Petroleiros, quando os trabalhadores aceitaram a proposta da Petrobras.

Com relação aos dias parados, metade será compensada e a outra metade, descontada. Segundo o Coordenador da Regional Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, Gustavo Marsaioli, caso a empresa não cumpra o que foi acordado, a categoria voltará a parar as atividades.

Os petroleiros paralisaram as atividades por serem contra a privatização na empresa, pediram a manutenção dos empregos e a garantia de condições seguras no trabalho.

No acordo, firmado durante a assembleia da última sexta-feira, ficou definida a criação de um Grupo de Trabalho para discutir os pontos da pauta dos petroleiros pelo Brasil, reposição da inflação e avanços no benefício farmácia, entre outros. Segundo  Marsaioli, a greve de 13 dias gerou impactos econômicos.

A greve na Replan começou no início do mês e fez parte de um movimento de paralisação nacional dos petroleiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.