CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhadores de empresas de valores reinvindicam mais segurança para a categoria

Os trabalhadores das empresas que fazem o transporte de valores em Campinas preparam uma paralisação para o dia 23 de novembro, na região de Campinas e Ribeirão Preto. O protesto

Trabalhadores de empresas de valores reinvindicam mais segurança para a categoria
Os trabalhadores das empresas que fazem o transporte de valores em Campinas preparam uma paralisação para o dia 23 de novembro, na região de Campinas e Ribeirão Preto. O protesto é contra o que a categoria chama de “onda de ataques” a carros-fortes, principalmente nessas duas regiões. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Valores […]

Os trabalhadores das empresas que fazem o transporte de valores em Campinas preparam uma paralisação para o dia 23 de novembro, na região de Campinas e Ribeirão Preto. O protesto é contra o que a categoria chama de “onda de ataques” a carros-fortes, principalmente nessas duas regiões.

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de São Paulo reivindica junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal porte e uso de armas mais potentes// De acordo com o Diretor do SindForte, Lúcio Cláudio de Sousa Lima, as armas dos trabalhadores estão muito aquém daquelas utilizadas pelas quadrilhas.

Para ele a solução passaria por políticas públicas que coibissem a entrada de armas nas fronteiras, além de um reforço policial nesses locais. Eles pedem ainda o enquadramento do assassinato de vigilante como crime hediondo.

Uma outra reivindicação junto à Polícia Federal é a redução do valor transportado pelos trabalhadores

No último dia seis, cerca de 20 homens armados com fuzis e metralhadoras assaltaram uma empresa de transporte de valores no Jardim Nova Mercedes, em Campinas. O grupo teria usado até dinamites para chegar ao dinheiro.

Em meados de outubro, ladrões tentaram assaltar um carro-forte, na Rodovia Adalberto Panzan, em Campinas. O roubo não foi concretizado porque o motorista do blindado percebeu que estava sendo cercado por três veículos e entrou na contramão para fugir.

Conteúdos