Ouça ao vivo

Ato pró-impeachment reúne milhares de pessoas em Campinas

Manifestantes seguiram em passeata até o Cambuí

Um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, convocado pelas redes sociais, reuniu milhares de pessoas na região central de Campinas na tarde deste domingo. Os organizadores estimam que 10 mil manifestantes foram às ruas do centro e do Cambuí, mas a Guarda Municipal afirma que foram 5 mil. A PM não divulgou o balanço oficial no local. Marcada para às 14h no Largo do Rosário, a concentração ganhou força quando a Avenida Francisco Glicério ficou fechada entre as ruas General Osório e Conceição.

Fábio Domingos estava com a família. Dois carros de som foram usados e a todo momento cânticos contra o governo petista eram entoados. Com bandeiras do Brasil e roupas verde e amarelas, os manifestantes saíram em passeata pouco antes das 15h.  Eles passaram pelas avenidas Moraes Sales e Júlio de Mesquita e chegaram ao Cambuí 40 minutos depois. Não houve confusão.

Presente na manifestação, o deputado federal e líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, defendeu que o pedido de impeachment da presidente Dilma pede a visibilidade das ruas. Ele também comentou as faixas contra o deputado Eduardo Cunha, do PMDB, que puderam ser vistas entre a multidão e reiterou a posição do partido em relação ao presidente da Casa. Porém, alegou que o foco do protesto era o Governo Federal. Os manifestantes se dispersaram, debaixo de chuva, por volta das 16h, pouco depois de cantarem o Hino Nacional no Teatro de Arena do Centro de Convivência, no Cambuí.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.