Nova Odessa é uma das cidades da região que sofre com as fortes chuvas dos últimos dias. Pelo menos 150 imóveis de seis bairros foram invadidos pela água e os moradores precisaram usar barcos, durante a segunda-feira (28/12). Na manhã desta terça (29/12), a Defesa Civil informou que houve normalização no São Jorge, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Conceição. Nos demais: Jd. Flórida, Vila Azenha e Jd. Fadel a situação começa a melhorar.
Houve 60 famílias com mais situação grave já que as casas tiveram todos os cômodos alagados.
A prefeitura informou que os problemas foram maiores na madrugada de domingo, com o nível do Ribeirão Quilombo subindo rapidamente. Ainda segundo a administração, essa chuva se concentrou no rio, já que na cidade, ela não foi tão volumosa.
Nesta segunda-feira o trabalho foi de auxílio às famílias na retirada de móveis e equipamentos das casas. Ginásios e escolas foram colocados à disposição.
Em Americana, o Corpo de Bombeiros informou que durante a madrugada desta terça-feira houve vários pontos de alagamento, inclusive na região central. A Av. dos Bandeirantes foi a mais atingida e que demando mais trabalho da corporação.