Com crise e férias, abandono de animais cresce 50% em Campinas

O abandono de animais, que é um crime previsto na lei ambiental, aumentou cerca de 50%, em Campinas, neste final de ano. O dado é divulgado por ONGs que além do número, também apontam: cães de raça estão sendo deixados pelos donos. Carolina Pimenta, protetora animal, comenta este cenário, que é intensificado com as férias, festas de final de ano e a crise econômica.

Do outro lado, tem gente que nesse período de festas e férias não deixa de aproveitar, mas não abandona o animal de estimação, não. A prova disso é que a busca por locais de hospedagem de cães e gatos também aumentou, em torno de 60%, segundo o Marco Aurélio Lopes, que é proprietário deum espaço para esses fins, em Campinas.

Se o problema é a crise, Marco Aurélio encontrou solução também para quem passa dificuldades financeiras. A hospedagem definitiva, com guarda compartilhada dos animais.

Se alternativas de pagar um local, alguém pra cuidar não serem possíveis, há ainda a possibilidade de pedir ajuda. Quem abandona um animal está sujeito à punição. Pela lei, a pena fica entre três meses e um ano de prisão, além de multa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.