Ouça ao vivo

Estudantes mantém ocupação no Carlos Gomes após liminar de reintegração

Alunos mantém ocupação após liminar de reintegração de posse. (Foto: Gláucia Franchini)

Os estudantes da escola Carlos Gomes em Campinas decidiram manter a ocupação após liminar que determina a reintegração de posse. A decisão judicial do dia 17 de dezembro da 2° Vara da Fazenda Pública coloca com caráter imediato e de urgência a desocupação do espaço.

Na avaliação do juiz Wagner Roby Gídaro, os estudantes não demonstram intenção de “abandonar o ato de vandalismo e ocupação”. A advogada dos estudantes, Cristiane Anizeti, diz que eles vão continuar no local até que haja providências em relação à direção da escola estadual. Ela também rebate a afirmação de “ato de vandalismo”.

Sobre a pauta específica da Escola Carlos Gomes, a Secretaria Estadual de Educação disse que a diretora tem mais de 20 anos de concurso público e não processos administrativos contra ela.

A liminar da justiça para reintegração de posse também abrange a Escola Estadual Francisco Glicério. Nela, os alunos optaram por desocupar, conforme explica a advogada.

A ocupação foi uma forma de protesto dos alunos no estado de São Paulo contra a reorganização de ensino. A escola Carlos Gomes foi ocupada dia 17 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.