Ouça ao vivo

Falta de repasse trava ampliação da oncologia do Mário Gatti

A ampliação do centro de oncologia do Mário Gatti em Campinas que era prevista para 2015 não saiu do papel. A intervenção poderá dobrar a capacidade de atendimento na quimioterapia, por exemplo. O diretor do Hospital municipal, Marcos Pimenta, explica que a verba do governo federal que seria usada para isso não chegou ao município. Não há previsões. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

A ampliação do Centro de Oncologia fazia parte dos projetos para 2015 do Mário Gatti. Dos seis itens que seriam feitos durante o ano, metade foi efetivada. Ficou faltando ainda a reforma e ampliação das recepções dos pronto-socorros infantil e adulto. A ideia é aumentar em 70% o espaço. Questões burocráticas deixam o início das obras para março, como explica Marcos Pimenta. A prefeitura busca parceria para custear essa intervenção.

Por último, entre os projetos para 2015 ficou faltando uma ambulância de UTI para o Mário Gatti. O presidente do hospital explica que houve problema na licitação, mas que o veículo deve estar em funcionamento no início de 2016.

Em 2015, o hospital Mário Gatti houve a aquisição de um tomógrafo, entrega de três equipamentos de ultrassom e efetivação do ponto eletrônico.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.