Ouça ao vivo

Pet Shops de Campinas terão que ter videomonitoramento

A prestação de serviços em clínicas veterinárias de Campinas passa a ter algumas diretrizes. Isso porque, o prefeito Jonas Donizette sancionou um projeto de lei do legislativo que prevê algumas obrigações. O atendimento de banho e tosa nos pet shops terá que ser registrado com o nome do animal e o do profissional. O dono do cão ou do gato, por exemplo, terá livre acesso ao local. Caso haja algum risco em virtude de outro animal, terá direito ainda de acompanhar, ao menos pelo vidro, todo atendimento.

O estabelecimento também deverá ter acomodações para animais com espaço, ventilação e iluminação adequados. Para quem tem um animal de estimação, as medidas são aprovadas é o caso Patrícia Toco e do Jorge Marinheiro. A reportagem esteve em uma rede de pet shop em Campinas, onde algumas questões de segurança já são adotadas.

Ainda no serviço banho e tosa, no caso do animal ser mantido em coleira, deverá ser usado o modelo peitoral e se necessário, focinheira. Passa a ser obrigatória a instalação do circuito de gravação por câmera nos espaços em que os animais circulem.

Ana Carolina Pimenta é uma protetora animal e reforça a importância dessas questões de segurança nos cuidados com os pets. Ela aprova a lei. A adequação deve ser mais difícil clínicas de bairros e casas de rações.

O pet shop deverá mater uma placa com nome dos funcionários do banho e tosa. Se a lei não for cumprida pela clínica veterinária haverá advertência, na reincidência multa de R$ 1,4 mil e numa terceira irregularidade, o alvará do espaço será suspenso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.