CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Delator acusa agentes públicos de cobrar propina em investigação que envolve Campinas

Delação de empresário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) da cidade de Bebedouro aponta que prefeituras do estado de São Paulo cobravam propina para que a empresa conseguisse licitações da

Delator acusa agentes públicos de cobrar propina em investigação que envolve Campinas
19/08/2015

Delação de empresário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) da cidade de Bebedouro aponta que prefeituras do estado de São Paulo cobravam propina para que a empresa conseguisse licitações da merenda escolar nas cidades. Pelo menos 22 munícipios são investigados, entre eles Campinas. A empresa é alvo da operação “Alba Branca” do Ministério Público e Polícia Civil. Até então, as investigações apontavam que era a Cooperativa que subornava os agentes públicos.

Ralph Tórtima Filho que é advogado do ex-presidente da COAF, Cássio Chebabi, diz que a empresa acabava pagando a propina, senão não teria chances de conseguir os contratos.

Em coletiva de imprensa, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, reforçava as investigações de agentes públicos. Não se descarta o envolvimento de prefeitos. Além do pagamento de propina, as investigações apontam superfaturamento dos preços que chegava a 30%.

Uma das prefeituras que se manifestou foi a de Campinas. A assessoria diz que a cidade  colabora com a justiça e que o contrato firmado ocorreu por meio de chamamento público, cumprimento a legislação.

Conteúdos