CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ainda em obras, Viracopos apresenta novo free shop

Passados quase dois anos do prazo inicial, as obras ainda acontecem no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas a previsão para a transferência total dos

Ainda em obras, Viracopos apresenta novo free shop
Passados quase dois anos do prazo inicial, as obras ainda acontecem no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas a previsão para a transferência total dos voos está mantida para março. A data foi confirmada pelo diretor comercial da Concessionária Brasil Viracopos, Aloísio Margarido, durante a apresentação da área definitiva do free […]

Operários ainda trabalham na fachada do novo terminal de ViracoposPassados quase dois anos do prazo inicial, as obras ainda acontecem no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas a previsão para a transferência total dos voos está mantida para março. A data foi confirmada pelo diretor comercial da Concessionária Brasil Viracopos, Aloísio Margarido, durante a apresentação da área definitiva do free shop na área de embarque, espaço que atrásra ocupa 1300 metros².

Segundo ele, a antiga duty free, com cerca de 150 metros², era provisória e a ideia atrásra é expandir a loja que funciona no desembarque. Depois, na parte destinada aos voos domésticos, novos espaços serão entregues. O terminal opera desde 2014 somente para voos internacionais e já teve diversas datas para a transferência total. Desta vez, porém, o diretor comercial promete que as obras serão encerradas para que a mudança aconteça.

Ele afirma que a operação é complexa, porque envolve a readequação de todas as companhias aéreas e de sistemas, como o transporte de bagagens. O antigo local de passageiros será transformado em um centro de logística. Projeto integrante da estrutura prevista para a Copa do Mundo de 2014, o novo terminal de passageiros só foi usado durante o evento por algumas delegações e enfrentou atrasos e dificuldades financeiras ao longo de 20 meses.

Em 2015, 600 mil passageiros passaram pelo prédio entre embarques e desembarques internacionais. Mas enquanto isso, diversos setores ficaram isolados para a realização de obras e reformas internas e externas.

Conteúdos