Ouça ao vivo

Campineiros reclamam da alta de roubos no Taquaral

Entre os 8.088 casos de roubos entre janeiro e novembro de 2015 em Campinas, 875 foram registrados no 4º Distrito Policial, na região do Taquaral, o que corresponde a 11% do total de ocorrências. Uma das vítimas foi Paulo Roberto, que frequenta a Lagoa para caminhadas quase todos os dias e confirma a sensação de insegurança. Para ele, que se exercita com poucas coisas de valor, o risco é iminente.

Ele conta que há poucos meses teve o carro roubado no local, índice que também coloca o Taquaral em evidência, já que 15%, ou 408, dos 2.693 crimes entre janeiro e novembro aconteceram na região. Por isso, pede mais rondas nos estacionamentos do parque, locais que concentram flanelinhas e cuidadores de carro e que são apontados por ele como pontos isolados e sem nenhum tipo de garantia de segurança.

Carmelino Dias concorda e também cita os autônomos. Apesar de entender a necessidade dos trabalhadores, não se sente seguro ao deixar o carro nos lugares de parada. Por isso, evitar andar com itens de valor. Ele pede algum tipo de vigilância ou monitoramento perto das vagas, já que a ação de criminosos também pode colocar em risco a vida das pessoas que estão chegando ou deixando a Lagoa do Taquaral.

Mas os dados referentes ao Quarto Distrito Policial também envolvem outras áreas além do entorno da lagoa. Por isso Paula Sanches fica em alerta, já que deixa o veículo perto da academia que costuma frequentar. A GM informou que faz patrulhamento com apoio de bicicletas, viaturas e motos e alega que pediu reforço na patrulha da Polícia Militar nos estacionamentos. A PM não respondeu até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.