Pelo menos dez cidades da Região Metropolitana de Campinas estão em estado de atenção nesta quarta-feira (13/01): Americana, Campinas, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. O volume de chuva nesses municípios ultrapassou os 80 mm.
Os casos mais delicados, são das áreas próximas a rios, como explica o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado. Ele reforça a necessidade de atenção dos moradores.
A prefeitura de Sumaré divulgou que há alagamentos no Jardim Primavera, na região central, Três Pontes, na área do Horto Florestal, Jardim Basilicata, na região do Picerno, São Domingos e Jardim Santa Lúcia. Uma família chegou a ser removida, por risco na residência.
A preocupação da Defesa Civil é mantida diante da previsão de mais chuvas ainda nesta semana. Sidnei Furtado diz que para janeiro as chuvas eram esperadas e o que surpreende ainda são os temporais do final de dezembro.
Fora da Região Metropolitana de Campinas, outros municípios também estão em estado de atenção. Entre eles, Piracicaba, Limeira e Rio Claro.