Ouça ao vivo

Com transferência de voos e roubos, Viracopos reforça segurança

O delegado titular da unidade da Polícia Civil do aeroporto de Viracopos, em Campinas, Osvaldo Diez, divulgou resultados das investigações de crimes que aconteceram no ano passado no terminal. Os destaques foram o roubo à casa de câmbio, no qual bandidos levaram R$ 60 mil. Nesse, três pessoas foram presas. Teve roubo de carga de produtos diversos, com identificação e prisão dos bandidos.

O roubo de uma carga de R$ 11 milhões em componentes eletrônicos ocorrido no início de 2015 é investigado pela Polícia Federal. O diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Motta, comenta a ação ousada de bandidos e o aperfeiçoamento da segurança desde então. Viracopos ganhou ainda primeira sala cofre do país.

Com novo terminal e transferência dos voos domésticos até março, Marcelo Motta fala de investimentos em tecnologia para reforço na segurança.

A integração das policias militar, civil e federal é destacada pelas autoridades de Viracopos. A concessionária reforça que área portuária conta com 672 câmeras de segurança e 79 postos de vigilância. Sobre os números de criminalidade de 2015, com mais de 50 furtos, quatro roubos e um roubo de carga, cita ainda o fluxo de 35 mil pessoas diariamente pelo aeroporto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.