Um grupo formado por estudantes e representes de outros setores realizaram no início da noite desta quinta-feira uma manifestação no centro de Campinas contra o reajuste no valor da tarifa do transporte coletivo que passou de R$3,50 para R$3,80. O protesto travou o trânsito e prejudicou a vida de quem voltava para casa. Os principais congestionamentos ocorrem nas Avenidas Dr. Moraes Sales , Irmã Serafina e Anchieta. Em frente à Prefeitura, um grupo seguiu para o Terminal Central pela Avenida pela Orozimbo Maia e uma outra parte se dispersou.
O ato foi acompanhado por pelo menos seis viaturas da Polícia Militar e três da Guarda Municipal. Os PM´s revistaram bolsas e mochilas dos manifestantes e exigiram a apresentação de documentos. A medida não agradou os manifestantes que consideraram a revista desnecessária, pois ,a manifestação foi pacífica e sem nenhum incidente.

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral
A Emdec faz neste domingo (12) uma operação especial de trânsito, na região da Lagoa do Taquaral para a realização da 19ª edição do Pedala