Ouça ao vivo

Excluídos da sociedade, situação de moradores de rua incomoda população

Recém-revitalizada, a Avenida Francisco Glicério, em Campinas, enfrenta um problema comum a todos os centros urbanos. A presença crescente de moradores de rua. A avenida amanhece todos os dias com muitas pessoas dormindo nas calçadas, se protegendo em baixo dos toldos de lojas, e aos poucos começam a abrir passagem para a rotina da população da cidade. Mas, o rastro deixado por eles durante na noite incomoda.

Funcionários da administração municipal amanhecem fazendo a limpeza na avenida. Mas, limpar a sujeira não elimina o real problema e é isso que mais incomoda. Os moradores de rua expõe nossa miséria social. Na correria do dia a dia, não temos tempo de ver que a maioria está lá pela dificuldade de adaptação a uma sociedade pela qual todos nós somos responsáveis.

Muitos foram casados e tiveram família e pela dificuldade de adaptação à instituição familiar, foram embora, até como forma de deixarem de ser um problema para os familiares. De acordo com dados da Prefeitura de Campinas, 563 pessoas estão em situação de rua na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.