Golpe: Mulher se passa por credenciada da prefeitura e é presa em Paulínia

Uma mulher de 25 anos foi presa, nesta segunda-feira (12/01), por aplicar um golpe na cidade de Paulínia. Cerca de 60 pessoas já haviam repassado documentos pessoais à jovem com a promessa de emprego na prefeitura. A suspeita alegava às vítimas, que a administração iria terceirizar a Educação do município e que ela tinha sido credenciada para a contratação dos profissionais que iriam trabalhar a partir deste ano nas unidades escolares.

Ela cobrava R$ 30 de cada candidato e alegava que era para um coquetel no final do mês com a presença de diversas autoridades, durante o lançamento do projeto.

O esquema acontecia desde a semana passada e na sexta-feira os policiais tomaram conhecimento de mais uma tentativa de golpe, em uma papelaria. A prisão aconteceu na casa da mulher, no bairro Bom Retiro.

A Prefeitura de Paulínia, por nota, informa que, quem tiver se envolvido nos boatos falsos ou precisar esclarecimentos deve ligar para o telefone 3874-5600, que é o da Secretaria de Educação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.