CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ingresso de mulheres na EsPCEx é desafio para novo comando

2016 será um ano de novidades na Escola de Cadetes do Exército em Campinas – mulheres irão ingressar como combatentes e a expectativa é que número de inscritos nos concursos

Ingresso de mulheres na EsPCEx é desafio para novo comando 016 será um ano de novidades na Escola de Cadetes do Exército em Campinas – mulheres irão ingressar como combatentes e a expectativa é que número de inscritos nos concursos aumente 30%, passando de 20 mil inscritos. Quem assume esse desafio é o novo Comandante da EsPCEx, Cel. De Infantaria, Gustavo Henrique Dutra de Menezes. […]

2016 será um ano de novidades na Escola de Cadetes do Exército em Campinas – mulheres irão ingressar como combatentes e a expectativa é que número de inscritos nos concursos aumente 30%, passando de 20 mil inscritos.

Quem assume esse desafio é o novo Comandante da EsPCEx, Cel. De Infantaria, Gustavo Henrique Dutra de Menezes. Ele destaca a importância da mulher neste cenário.

A troca de comando aconteceu neste final de janeiro, quando o Cel. De Infantaria Marcos de Sá Affonso da Costa foi exonerado do cargo. Ele passa a desempenhar papel em missão do Estado-Maior do Exército em Brasília.

Foi ele quem fez os preparativos e ações necessárias para o recebimento das mulheres na Escola de Cadetes. Affonso da Costa se diz satisfeito e com expectativa positiva diante de uma nova carreira no país.

O concurso que deve ter o edital lançado em maio tem 40 vagas. O ingresso das mulheres combatentes no exército deve acontecer em janeiro de 2017.

Conteúdos