Policiais militares prenderam um casal que tentava abrir conta corrente e obter empréstimo bancário, em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Taquaral em Campinas.
Funcionários do banco verificaram que a mulher, de 41 anos, estava apresentando documentação falsa para abertura de conta e obter, a partir daí, um empréstimo bancário. O flagrante ocorreu na terça-feira mas a Polícia Federal divulgou apenas nessa quinta a ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Federal, diante da constatação que os comprovantes apresentados pela mulher continham informações falsas, a Polícia Militar foi acionada e quando os policiais fizeram a abordagem foi possível verificar que a mulher, juntamente com seu marido, de 43 anos, tentavam efetuar um golpe na posse de documentos falsos como RG, comprovante de residência e cópia de Declaração de Imposto de Renda.
Diante da situação, os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Campinas. Lá, os dois confessaram os verdadeiros nomes. Eles não tinham antecedentes criminais.
Os dois vão responder pelo crime de uso de documento falso em concurso de duas ou mais pessoas, com pena máxima de 05 anos de reclusão e multa.
O homem foi encaminhado ao 2o DP de Campinas e a mulher à Cadeia Pública de Paulínia.