Ouça ao vivo

Polícia prende líder de quadrilha que sequestrou criança em Sumaré

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Americana prenderam na manhã desta sexta-feira o líder da quadrilha que sequestrou um menino de 5 anos no final de setembro de 2015. O crime aconteceu no bairro Chácara Cruzeiro do Sul, em Sumaré, depois que os bandidos assaltaram a residência da família. Eles procuravam por um suposto cofre, mas decidiram fugir e pedir um resgate pela vítima.

O detido, segundo o delegado titular Antônio Donizete Braga, é Eduardo Valentino Pereira, de 22 anos, apontado pelos familiares do garoto como o mais violento e o responsável por dar as ordens ao restante do bando. O pai se ofereceu no lugar do filho, mas os sequestradores recusaram e fizeram o menino refém por 20 horas. Nesse período, a DIG de Americana e a Delegacia Antissequestro de Campinas monitoraram a situação.

Os agentes orientaram que a quantia exigida pelo grupo fosse entregue a um dos integrantes, que acabou preso depois de tentar fugir. Um policial chegou a ser atropelado na ação e a criança foi encontrada logo depois. Desde então, de acordo com o delegado, a investigação continuou, outro envolvido foi preso em outubro e a polícia passou a monitorar o líder da quadrilha a partir do telefone que ele usou para negociar o sequestro.

Para o delegado da DIG, os três homens presos não são vistos pela polícia como especialistas no crime de sequestro e só decidiram levar a criança após não encontrarem produtos caros e valores altos na casa. Preso de forma preventiva, Eduardo Valentino foi encontrado em Sumaré depois de várias diligências nos últimos meses. Ele é acusado por roubo qualificado, associação criminosa e extorsão mediante sequestro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.