Protesto deixa parte de Campinas sem ônibus

Ônibus da Linha Verde não saíram da garagem (Foto: Leandro Las Casas)

A maioria dos ônibus verdes do transporte coletivo de Campinas não saiu da garagem da VB3 na madrugada desta segunda-feira. Os demais circularam com atraso de até seis horas e o serviço operou parcialmente. Com isso, os itinerários de Barão Geraldo, Sousas e Amarais foram afetados, o que prejudicou cerca de 142 mil passageiros. A causa da paralisação é a falta de pagamento dos salários dos motoristas. Eles se reuniram no pátio, na rua Doutor David Vicente, perto da Avenida Lix da Cunha.

Em uma assembleia, o depósito dos valores foi prometido para esta terça, o que fez com que parte dos funcionários voltasse ao trabalho. Com isso, ao menos 20 ônibus saíram por volta das 8h30. Vinte minutos depois, porém, um grupo de trabalhadores se reuniu no portão e impediu a saída do resto da frota. Eles discutiram com membros do sindicato da categoria e demonstraram insatisfação com o problema.

Durante a manhã, por volta das 10 horas, o diretor da entidade, José Aparecido, contabilizou 40 veículos circulando e disse que a empresa alegou que precisava da operação total para realizar os pagamentos. Depois da reunião, alguns funcionários saíram com os ônibus da garagem, mas até o final da manhã o local permanecia ocupado por grande parte dos 284 veículos das 43 linhas diferentes da VB3. Muitos trabalhadores permaneceram parados e afirmam que o movimento deve prosseguir nesta terça-feira, caso o pagamento não ocorra.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Campinas

Escolas municipais de Campinas suspendem aulas no Dia do Professor

Anac faz mesa de negociação para analisar concessão de Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.