Ouça ao vivo

Reparos ficam prontos no Piçarrão, mas moradores ainda temem chuvas

Treze dias após a enxurrada que causou estragos na nova pista da Marginal do Piçarrão, os reparos ficaram prontos, mas os moradores da Vila Industrial, em Campinas, ainda demonstram preocupação. O trecho reformado tem 30 metros de extensão e havia sido completamente destruído pela água, com buracos e rachaduras no asfalto e no concreto.

Agora, refeito, voltou a ser usado para caminhadas. Com a calçada reconstruída, Maria Aparecida aprovou o resultado. A opinião de Antônio Carlos Pocelli, no entanto, é diferente. Morador da área e proprietário de um terreno atingido pelos alagamentos, ele contabiliza os prejuízos e prevê mais problemas causados pelas chuvas.

Para ele, os materiais usados para a obra de ampliação das marginais não suportaram a força da água porque são de qualidade baixa e o projeto não levou em consideração o histórico de enchentes no quarteirão.  Sem inquilinos em uma das casas, diz não ter esperança sobre solução. Guardando a moradia abandonada e repleta de lama e sujeira, o aposentado criticou a canalização do córrego em frente ao ponto afetado e atribui a essa estrutura a culpa pelos inúmeros estragos.

Em nota, a Prefeitura informou que “os custos do conserto ficaram a cargo da empresa responsável pela obra” e explica que a Pasta de Infraestrutura possui estudos preliminares sobre os alagamentos. O comunicado diz ainda que “tais estudos serão aprofundados, para resultar em projeto específico para eliminar os riscos de alagamentos” e que a obra recém-inaugurada é “de natureza viária, não de drenagem”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Incêndio atinge empresa de recicláveis em Santa Bárbara d’Oeste

Na manhã deste sábado (25), equipes do Corpo de Bombeiros fazem rescaldo de um incêndio de grandes proporções que atingiu um comércio de sucatas, no bairro Distrito Industrial 1, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sexta-feira (24). As chamas já foram controladas. Não há registro de vítimas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.