Um mês após o deslizamento de parte da pista da Avenida Brasília, em Campinas, a via permanece parcialmente interditada para o tráfego de veículos. O incidente aconteceu por causa das fortes chuvas registradas no ano passado e parte da pista cedeu, abrindo uma cratera próxima a um córrego. A prefeitura iniciou o trabalho de contenção imediatamente, para evitar um estrago maior.

O problema é que uma galeria pluvial foi rompida, o que exige da Sanasa o trabalho de reparação. Com as chuvas de janeiro, vários outros buracos abriram na pista da avenida, trazendo dor de cabeça para quem trafega pelo local. Morador da região, João Luis da Silva disse que nunca viu um volume de chuva tão grande no local.
A secretaria de serviços públicos informou que tomou todas as medidas de contenção da área. A pavimentação e a liberação da pista despendem da Sanasa, que ainda tem que finalizar a recuperação da rede de esgoto. A empresa informou que está realizando este serviço. Sobre os outros buracos ao longo da Avenida Brasília, a coordenação das administrações regionais está finalizando o cronograma de execução do trabalho e informa que até a próxima quarta-feira o serviço será concluído.