Os motoristas de ônibus das áreas verde e azul-clara de Campinas paralisaram as atividades durante a manhã desta terça-feira e nenhum veículo saiu das garagens da empresa VB. Os trabalhadores pedem o pagamento dos salários de dezembro de maneira integral e recusaram uma proposta de parcelamento dos valores em três vezes apresentada na madrugada.
Com isso, as regiões de Sousas, Barão Geraldo, Vida Nova e Ouro Verde, ficaram sem transporte, a exemplo do que já havia acontecido nesta segunda e também no último sábado. Os dois pátios ficaram complemente lotados. Na garagem da VB3, com 284 veículos divididos em 43 linhas, os funcionários ficaram concentrados principalmente na entrada.
Eles chegaram a cogitar um protesto no Terminal Central, mas desistiram. O local fica na Rua Doutor Davi Vicente, perto da Avenida Lix da Cunha, e chegou a ser monitorado pela Emdec. Sem resolução para o problema e insatisfeitos, eles se preocupam com as contas para pagar e alegam que só voltam ao trabalho depois que a situação for regularizada integralmente.
O protesto também foi registrado na garagem da VB1, próxima ao Terminal Ouro Verde, onde a demanda do transporte foi cumprida apenas pelos ônibus do sistema alternativo. Por volta do meio-dia, uma nova proposta foi apresentada aos motoristas dos dois locais. A empresa ofereceu 50% dos salários de imediato e o restante parcelado entre quarta e sábado. A oferta seria discutida pelos trabalhadores em novas assembleias nesta tarde.
