Ouça ao vivo

Uber tem quatro veículos apreendidos em operação da Emdec e GM em Campinas

Uma operação conjunta entre Guarda Municipal e a Emdec resultou na apreensão de quatro veículos que realizavam transporte remunerado clandestino de passageiros com a utilização do aplicativo Uber.

A ação aconteceu na sexta-feira, dia 29 e foi a primeira realizada depois que a empresa começou a operar em Campinas.

As apreensões foram feitas na região do Cambuí. O primeiro veículo recolhido foi um Azera prata, na região da Maria Monteiro com a Conceição. Também na Maria Monteiro, na aproximação da Barreto Leme, foi recolhido um Linea chumbo.

Um Hyundai  IX35 branco, foi apreendido na Avenida Júlio de Mesquita, no cruzamento com a Ferreira Penteado. Já na General Osório, altura do Centro de Convivência, foi apreendido um Corolla preto.

Nesse caso, segundo o Secretário de Transportes de Campinas e Presidente da Emdec Carlos José Barreiro o motorista foi encaminhado ao 1º Distrito Policial  para registro de Boletim de Ocorrência, pela Guarda Municipal  por conta da atitude do motorista. O secretário fez um balanço da ação.

Com relação a possíveis casos de violência e enfrentamento de taxistas e motoristas do Uber, como visto em algumas capitais brasileiras, o secretário reforçou que a atuação firme da administração não deve fazer com que a situação chegue a esse ponto

Uma Lei Municipal de janeiro de 2010 define que o transporte individual de passageiros que concorra ao serviço de táxi, sem autorização da Emdec, dentro dos limites do município, é considerado clandestino.

As medidas previstas são apreensão do veículo ao Pátio Municipal e multa de mil UFIC’s (Unidade Fiscal do Município de Campinas). Hoje o valor correspondente é de R$ 3.100,60. A liberação do veículo, do Pátio, também somente ocorre com o prévio pagamento de multas, taxas, despesas com remoção e estadia.

 

Foto: Divulgação Emdec

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.