CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Volume de chuvas fecha 2015 acima da média histórica em Campinas

Campinas fechou o ano de 2015 com o volume de chuvas ligeiramente acima da média histórica, com 1475,5 mm, e reverteu a situação apresentada em 2014, o ano mais seco

Volume de chuvas fecha 2015 acima da média histórica em Campinas
Foto: Reprodução

Campinas fechou o ano de 2015 com o volume de chuvas ligeiramente acima da média histórica, com 1475,5 mm, e reverteu a situação apresentada em 2014, o ano mais seco desde 1890, chovendo apenas 896 mm, como confirmou o diretor do Cepagri da Unicamp, Hilton Silveira Pinto.

Para se ter uma ideia, até novembro o volume de chuvas já havia superado o registrado em 2014 em 33%, mas segundo o diretor do Cepagri da Unicamp o que choveu nos meses de novembro e dezembro foi fundamental para o balanço positivo em 2015.

Para 2016 a expectativa segundo Hilton Silveira é de que o volume de chuvas também seja satisfatório, principalmente nos primeiros quatro ou cinco meses do ano, já que o fenômeno El Nino, responsável pelo aumento de chuvas nos últimos meses, deve durar por esse período.

Conteúdos