O proprietário de uma rede de pizzarias foi assassinado na madrugada dessa terça-feira no momento em que chegava em casa, no bairro São Quirino, em Campinas. Ele foi morto com um tiro na barriga. O homem chegou a ser socorrido por vizinhos ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada no HC.
Ele chegava em casa por volta da meia noite e meia com a esposa dele. Ela desceu do carro para abrir o portão para o marido, momento esse que foi surpreendida por dois bandidos. Assustada, ela gritou e o marido desceu para defendê-la.
Nesse momento ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes e o outro acabou atirando no empresário. Antes de fugirem eles ainda roubaram a bolsa da mulher.
Um dos vizinhos do empresário, que preferiu não se identificar, contou o que viu
Este é o segundo latrocínio – roubo seguido de morte – registrado na cidade neste ano. O primeiro ocorreu na noite de 24 de janeiro no Distrito de Barão Geraldo. O pastor Ricardo Daniel Lopes, de 41 anos, foi morto a tiros ao reagir a um assalto, no bairro Arruamento Luiz Vicentim.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais e o 4º Distrito Policial.