Empresas apresentam alternativas para o fim da dupla função dos motoristas

Para acabar com a dupla função dos motoristas de ônibus em Campinas, que além de dirigir precisam que receber o dinheiro da passagem dos usuários que não tem o cartão magnético, as empresas  que operam o sistema  sugeriram a implantação de terminais ATMs e um aplicativo por celular para recarregar cartões de passe.

A proposta foi entregue na semana ao Ministério Público do Trabalho que cobra o fim da dupla função dos trabalhadores. O Procurador do Trabalho, Silvio Beltramelli, considerou louvável a alternativa apresentada pelas empresas , mas pediu explicações, pois a proposta é muito vaga, e vários pontos terão que ser esclarecidos.

O ofício pedindo esses esclarecimentos já foi encaminhado às empresas. No final do ano passado o Ministério Público do Trabalho deu 45 dias para as empresas apresentarem uma solução para o problema. O prazo venceu no último dia 15.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motorista passa mal, perde o controle do veículo e derruba poste em rotatória de Paulínia 

Acesso Rua Eldorado à rodovia Santos Dumont, em Campinas

Emdec afirma que vai reavaliar fechamento de acesso do Itatinga para a Santos Dumont

Vigilância Sanitária interdita equipamento do Ouro Verde usado na esterilização de materiais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.