Ouça ao vivo

Faixas que afundaram são liberadas, mas obra continua na Anhanguera

Trecho da Anhanguera em Vinhedo está em obras

As duas faixas da Rodovia Anhanguera que afundaram durante um temporal na região de Vinhedo foram liberadas. As obras no km 75, porém, continuam e agora ocupam o lado esquerdo da pista. O trabalho serve para que o ajuste da estrutura seja feito, já que uma ponte foi construída no lugar das galerias pluviais que ficavam embaixo da via. As estruturas não suportaram a enxurrada do final de janeiro.

Quem detalha é o gestor de atendimento da concessionária Autoban, Odair Tafarelo. Segundo ele, mesmo com a primeira etapa da obra entregue em menos de um mês, o prazo final ainda é mantido em abril. Tafarelo ainda descarta a interdição do sentido contrário, mesmo com as galerias mantidas na parte inferior. No local, não houve danos estruturais e por isso as obras só vão acontecer no sentido interior.

O gerente de atendimento também alega que os trabalhos foram feitos com cuidado para evitar novos afundamentos e que a retirada do peso na parte afetada impediu novos danos durante outras chuvas registradas. Com a interdição mantida no lado esquerdo do km 75, a ideia da concessionária é focar nas duas faixas restantes. O ponto costuma ter lentidão nos horários de pico, principalmente de manhã.

De qualquer forma, mesmo com a liberação de até duas faixas no trecho em obras, a recomendação ao motorista é para que a Rodovia dos Bandeirantes seja usada até o fim dos trabalhos na Anhanguera. O afundamento na altura do km 75 da região de Vinhedo aconteceu durante uma forte chuva que caiu na cidade no dia 28 de janeiro, quando choveu em uma hora o esperado para 15 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Hospital PUC-Campinas está superlotado

O anúncio foi feito pela própria instituição na noite desta terça-feira (21). Atualmente existem 20 leitos disponíveis, mas 66 pacientes estão internados na unidade. De

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.