CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara de Campinas tem novo projeto polêmico

As escolas, públicas e privadas de Campinas poderão ser obrigadas a celebrar a Páscoa, independentemente da formação religiosa dos alunos. A proposta que será apresentada é de autoria do vereador

Câmara de Campinas tem novo projeto polêmico
As escolas, públicas e privadas de Campinas poderão ser obrigadas a celebrar a Páscoa, independentemente da formação religiosa dos alunos. A proposta que será apresentada é de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB). De acordo com ele, o projeto deverá ser formalizado após receber um ofício da Secretaria Municipal de Educação que garanta que às instituições […]

As escolas, públicas e privadas de Campinas poderão ser obrigadas a celebrar a Páscoa, independentemente da formação religiosa dos alunos. A proposta que será apresentada é de autoria do vereador Jorge Schneider (PTB).

De acordo com ele, o projeto deverá ser formalizado após receber um ofício da Secretaria Municipal de Educação que garanta que às instituições de ensino do Município já realizam as comemorações. No início dessa semana o vereador teria sido informado por uma funcionária da rede municipal de educação que as escolas estariam sendo orientadas a não realizarem mais as comemorações da Páscoa, porque a nova formatação da família brasileira não preveria esse tipo de celebração.

O diretor do departamento pedagógico da Secretaria de Educação de Campinas, Juliano Pereira de Mello, explicou que não há qualquer determinação para que as escolas eliminem tais datas de seus calendários de comemorações. A proposta deverá ser apresentada  na próxima semana.

Compartilhe

Conteúdos